Relatório Deloitte | 2019 Global Health Care Outlook

Todo ano a firma de consultoria Deloitte cria um relatório dando um grande panorama sobre o setor de saúde. No relatório de 2019, que acaba de ser divulgado, apresentam-se as principais questões do setor.

Os crescentes custos continua sendo uma das principais questões para os sistemas de saúde de todo o mundo. As razões são parecidas em todo o mundo e o envelhecimento da população e novas tecnologias no setor são os principais causadores desse crescimento.

Existe um movimento importante onde grandes players de tecnologia como Apple, Google, Amazon passam a ter estratégias específicas para o setor, a busca é sempre por mais eficiência, efetividade e menores custos e a crença é que tecnologia possa ser a solução.

Novos modelos de prestar assistência e novas formas de remuneração também são tendência em todo o mundo. O objetivo é alinhamento de interesses entre todos os atores do sistemas, buscando melhores tratamentos, no lugar certo, na hora certa e da maneira certa. A chamada Medicina de Valor veio para ficar e já apresenta resultados animadores.

Com o envelhecimento da população e crescimento das doenças não comunicáveis, todo o setor está migrando para um modelo onde a prevenção e gerenciamento de doenças, além, é claro, de promoção de bem estar. Esse foco em Gestão Populacional exigirá uma readequação de vários atores do setor. Nesse sentido existe também a tendência de tirar a assistência à saúde de dentro dos hospitais. Essa “desospitalização” será puxada por provedores de menor complexidade e uso intensivo de tecnologia. O uso de tecnologia para monitoramento remoto de condições de saúde e telemedicina terá papel fundamental na gestão de populações.

A crescente quantidade de dados gerados através de prontuários eletrônicos e dispositivos conectados será o grande combustível para inovações disruptivas no setor. As aplicações do Big Data e Inteligência Artificial estão apenas no início e prometem trazer muitos benefícios.

Veja o relatório completo: aqui

Share:

Comments are closed.