HealthCo na Insurance Brokers

Para a HealthCO, a corretora de seguros tradicional não existe mais. A era em que o papel do corretor se resumia a apenas intermediar a relação entre duas partes, numa relação muito mais pessoal do que profissional, não existe mais. Hoje o mundo dos negócios está muito mais dinâmico, analítico, especializado e competitivo. Foi nesse contexto que a HealthCO nasceu e floresceu.

A história da empresa foi construída ao longo dos últimos 10 anos, calcada na construção de relações éticas aliadas à uma forte entrega de valor. Isso fica claro quando observada a longevidade dos contratos estabelecidos com seus clientes. Ricardo Ramalho, Diretor de Operações da HealthCO enfatiza “Os nossos clientes são a razão do nosso trabalho e eles querem respostas e precisam, acima de tudo, de resultados e soluções.” A concorrência entre corretoras é enorme, e ao longo do tempo, a HealthCO evoluiu e se fortaleceu buscando sempre fazer o melhor para o cliente. Desde o início, a companhia têm atuado no mercado de saúde suplementar em benefícios voltados à saúde. A complexidade e especificidade da relação das empresas com a saúde suplementar brasileira é o problema que empresa se propôs a enfrentar.

Roberto Vianna, Diretor Comercial explica “Auxiliamos nossos clientes a navegar pelo mar turbulento que é a saúde no país. Juntamos conhecimento financeiro, operacional e de saúde para trazer as melhores soluções em saúde para as empresas.”

Os sócios da companhia têm a característica de estarem muito presentes no dia a dia do negócio, permeando assim, a todos os colaboradores, o espírito de dono que rege o negócio.

A passagem por cargos de liderança em empresas líderes no setor de saúde e financeiro, traz uma bagagem diferenciada para compor a proposta de valor levada aos clientes. Os valores que norteiam o trabalho da companhia a diferenciam dos costumes e hábitos característicos ao mercado de seguros. Dessa forma, a HealthCO se caracteriza pela maneira particular de servir ao cliente e atuar no mercado, sempre com foco em resultados e excelência nas entregas. Uma dessas diferenças é observada na maneira que a empresa se mede, não pelo número de vidas ou empresas na carteira. Para os sócios, são métricas válidas, mas que
não conseguem dimensionar a real abrangência do trabalho que realizam. A maior preocupação é o tempo que os clientes ficam com a HealthCO, a satisfação que demonstram e o resultado do trabalho realizado.
A HealthCO ao longo de uma década se especializou em soluções empresariais no mercado de saúde, não só escolhendo os melhores planos, mas, acima de tudo, criando planos para que a saúde esteja em boas mãos e o cliente possa focar no seu próprio negócio. Na carteira estão empresas nacionais e multinacionais, espalhadas por todos os estados do país e contemplando as mais variadas indústrias.

O objetivo é oferecer segurança e tranquilidade de que a saúde dos seus colaboradores está em boas mãos. Para que isso aconteça, a empresa cuida de cada detalhe, criando processos inteligentes junto a um time experiente e treinado. Desde a sua fundação, a HealthCO possui foco analítico, se obrigando a transformar informações e dados que são confusos e mal apresentados no mercado por informações claras e pertinentes para tomada de boas decisões, sejam dados relacionados ao mapeamento de custos de mercado, indicadores relacionados às questões operacionais ou dados de utilização e sinistralidade da conta.

Através de relatórios de utilização customizados e mapeamento de perfil e riscos das vidas nas empresas, a área de Gestão de Saúde, composta por profissionais de saúde, experientes em saúde empresarial, cria planos de ação customizados para cada realidade. Esses planos se baseiam na identificação dos principais riscos e oportunidades de melhoria e, em conjunto com a área de pessoas dos clientes, planejar a atuação ao longo do período. Jorge Carvalho, Diretor de Gestão de Saúde ressalta: “O trabalho envolve não apenas se basear em dados de utilização, que sabemos representam o passado mas também coordenar o presente e mapear os riscos futuros. Esse entendimento da população segurada nos faz agir de forma proativa para gerenciar corretamente a população dos nossos clientes”

A HealhCO desenvolveu e utiliza as melhores soluções tecnológicas, mas nunca se esquece do lado humano do atendimento, afinal lida com pessoas e cuida de vidas. A credibilidade no mercado construída ao longo dos anos é um dos ativos que a HealhCO tem mais orgulho.

Roberto Vianna

Possui sólida experiência de 19 anos no mercado Financeiro, encerrando a carreira no Banco Citibank, como Diretor da área de Soluções Estruturadas de Tesouraria para clientes corporativos. É sócio-fundador da HealthCO atuando como Diretor de Novos Negócios. É engenheiro de produção, com mestrado em Finanças pelo Insper.

Ricardo Ramalho

Tendo empreendido em negócios ligados ao esporte, fundou a HealthCO e liderou a empresa desde seu início. Profissional licenciado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), é hoje Diretor de Operações da HealthCO. É administrador de empresas com especialização em Marketing.

Jorge Carvalho
Possui mais de 15 anos de atuação em empresas do setor de Educação e Saúde, com passagens pela Amil, HSM e Hospital Israelita Albert Einsten. É sócio-fundador da HealthCO e lidera a área de Gestão de Saúde. É administrador de empresas com especialização em Gestão, Marketing e Tecnologia da Informação.

Veja a matéria

Share:

Leave comment